Ainda vale apostar no marketing tradicional? publicado por em 15 de março de 2017

Ainda vale apostar no marketing tradicional?

Imagem 1 - percentual inbound do artigo de FabrícioNo passado, a única alternativa para divulgar produtos e serviços era através da mídia de massa. Você era obrigado a anunciar em jornais, revistas, rádio ou televisão. O objetivo era disseminar a mensagem para o maior número de pessoas, com a esperança de que algumas delas se interessassem e comprassem os seus produtos.

Com o fenômeno da internet, estratégias antigas de anúncios de massa ficaram ultrapassadas, lentas, caras e pouco precisas. Ainda pior, na maioria dos casos, não existe uma maneira eficiente de medir o Retorno sobre o Investimento (ROI) destas ações. Durante décadas, sem nenhuma outra opção, o mercado aceitou esta situação. Mas hoje, existem alternativas, o Inbound Marketing, por exemplo, é uma delas.

 

Imagem 2 - Funil mkt digital - artigo Fabrício

Funil do Marketing Digital

Por que sua empresa deve fazer inbound marketing?

A comprovada metodologia do Inbound Marketing combina uma série de ações de marketing digital com objetivo de atrair a atenção do seu cliente ideal, ao invés de utilizar mídia paga para comprar sua audiência.

Imagem 3 - percentual uso do inbound no Brasil - artigo FabrícioFinalmente, podemos começar a demolir o mito de que o Brasil não utiliza Inbound Marketing. Muitos pensam que o Brasil está anos atrás de outros países em termos de adoção de novas estratégias de marketing, mas agora podemos dizer que não é bem assim. O Inbound Marketing está se tornando muito mais conhecido nas terras brasileiras. Atualmente, 58% das empresas estão usando algum elemento de Inbound Marketing, porém, muitas vezes, não com a metodologia completa.

Através de ferramentas e processos bem definidos, você terá em mãos uma poderosa máquina de aceleração de vendas, com um custo muito mais acessível.

Ao invés de conquistar clientes gastando rios de dinheiro em anúncios de massa, o Inbound Marketing ajudará você a aumentar as vendas e atrair clientes, obtendo resultados sustentáveis e escalares.